Nota prévia ao XXIII Encontro Regional

Nota prévia ao XXIII Encontro Regional

A música, enquanto veículo de educação estética, coloca em prática a missão da Associação de Bandolins da Madeira; torna possível o enriquecimento cultural da comunidade envolvente e estimula a sua participação e o seu interesse.

O XXIII Encontro Regional realiza-se no Centro das Artes Casa das Mudas a 25 e 26 de Outubro

Dando continuidade à musicalidade que têm vindo a ser privilegiada nos encontros regionais, o XXIII Encontro Regional de Tunas e Orquestras de Bandolins da Madeira, conta mais uma vez com uma multiplicidade de temas, variando desde a música popular/tradicional; à música ligeira; passando pela música clássica. Este é um momento de cultura, de usufruto, de interesse. A prova que o ensino da música é a aprendizagem e dedicação, mas também crescimento e construção. Para se ser músico não basta crescer enquanto profissional, é necessário saber crescer enquanto cidadão atento, equilibrado e activo na sociedade que testemunha o seu percurso.

A Associação de Bandolins da Madeira agradece, por isso, o esforço e empenho de todos os que estiveram envolvidos na organização deste concerto, tornando possível a sua realização. Uma palavra de incentivo aos executantes do Bandolim na Região Autónoma da Madeira, seus Directores Artísticos e respectivos responsáveis pelas diversas instituições que representam os agrupamentos, que tornam este espectáculo possível.

Programa dos Concertos

Rodolfo Cró
O Presidente da Direcção

Share this post