I Estágio Orquestra de Palheta

I Estágio Orquestra de Palheta

O Bandolim, os Músicos e a Música. É sob este lema que se realiza o I Estágio de Orquestra de Palheta a decorrer na antecâmara do XXIII Encontro Regional de Tunas e Orquestras de Bandolins da Madeira.

O presente estágio tem como principal objectivo contribuir para o despertar de todos os executantes do Bandolim na Região Autónoma da Madeira e em particular todos os demais responsáveis directamente e indirectamente, para uma realidade cultural incontornável – a riqueza, os valores, e o número de músicos na área do bandolim que a Região Autónoma da Madeira tem.

O ensino da música, como o de outras Artes vivem do intenso contacto com outras realidades, outras escolas, outras pessoas. Nesse sentido este I Estágio constitui também uma oportunidade de os músicos das várias Tunas e Orquestras contactarem com músicos e professores que podem contribuir de uma forma extremamente positiva para o seu crescimento e amadurecimento em termos culturais e musicais.

Esta primeira experiência servirá como teste para um projecto mais ambicioso que consiste na criação a longo prazo de muitos outros estágios com músicos nacionais e internacionais.

Mais Informações…

A Direcção da ABM

Share this post