Nota prévia ao XXII Encontro Regional

Nota prévia ao XXII Encontro Regional

É com muita satisfação que assistimos a mais um Encontro Regional de Tunas e Orquestras de Bandolins da Madeira. Há que valorizar a troca de experiências a este nível, até que falamos de momentos enriquecedores, que acarretam em si uma grande motivação para todos aqueles que integram as diferentes constituições musicais.

O XXII Encontro realiza-se no Centro Cultural John dos Passos

Ao longo dos últimos anos vimos constatando que tocar bandolim, pelo menos na Madeira é muito comum; basta referir as centenas de crianças e jovens que neste encontro vão subir ao palco.

Nunca será demais dirigir uma palavra de agradecimento aos responsáveis artísticos destes grupos que, a troco de quase nada, e com dificuldades de vária ordem à mistura, manifestam uma atitude empreendedora e estimulante por uma causa tão sublime: EDUCAR ATRAVÉS DA ARTE.

Os Encarregados de Educação funcionam como alicerce de toda esta dinâmica. Que continuem a dar todo o apoio aos vossos filhos, porque de facto, este poderá ser um rumo, mas se não for, pelo menos são momentos inesquecíveis onde os valores humanos associados ao convívio, são uma constante.

À Associação de Bandolins da Madeira, com especial destaque para a equipa executiva, o nosso muito obrigado, por levarem a efeito mais uma edição deste encontro, apresentando elementos inovadores, contribuindo para um novo figurino.

Por fim, mas não menos importante, quero apelar a todos aqueles que de alguma forma podem apoiar estes ou outros projectos culturais, que o façam, não pensem duas vezes; A Educação e a Cultura são os pilares basilares de qualquer sociedade.
Muitos sucessos artísticos.

Virgílio Caldeira
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Share this post